Dunas de Natal (Novas Trilhas) 2012

Nosso destino neste primeiro evento de 2012 é a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, mas não ficaremos restritos  a cidade.
Veja o resumo de nosso roteiro aqui:
Ao sairmos de João Pessoa, após um café da manhã, saímos pela BR-101 até encontramos a praia em Barra de Camaratuba, de lá iremos pela beira da praia até entrarmos no estado vizinho, através do rio Guajú, onde há opção de atravessaremos de balsa ou dentro do rio de acordo com as condições da maré e a perícia dos pilotos. Qual será a sua escolha?
Depois será pela praia sempre até Baia Formosa e seu visual encantador, seguimos ainda na praia até chegarmos para o almoço em Barra de Cunhaú, depois de atravessarmos o Rio Curimataú de balsa motorizada. Teremos então a travesia de Simbaúma, depois falésias da praia dos amores para chegarmos em Pipa, um pequeno trecho de asfalto até Tibáu do Sul onde atravessaremos a lagoa dos Guaraíras novamente de balsa motorizada, passearemos nas dunas da praia das Minas, e depois por asfalto até Natal. Ficaremos hospedados em um bom hotel na Via Costeira ou Ponta Negra.
Nos dias seguintes, passearemos nas dunas do litoral norte, em novas e excitantes trilhas redescobrindo a região e aproveitando o máximo das capacidades fora de estrada de nossos carros da NISSAN e da RENAULT. Podemos resumir os dias assim: (Mas sem muitos detalhes para não estragar a surpresa)
Sábado sairemos pela ponte para Redinha e depois atravessamos um trecho de trilhas entre pequenas florestas e dunas até chegarmos a região de Jacumã conhecendo uma nova série de dunas ainda pouco exploradas pelos aventureiros paraibanos. Depois por caminhos mais conhecidos vamos até Maxaranguape e pela praia seguimos até o nosso destino do almoço que será em Punaú. Onde o encontro do rio com o mar desenha um cenário único. Neste trecho também exploraremos novas dunas que compõe a paisagem do lugar e de forma inédita entrará no nosso cardápio de trilhas off-road.
Este roteiro também será explorado no sábado, só que nossa base de apoio ser,a na Lagoa de Jacumã. onde passaremos a tarde, e atravessando pelas famosas balsas do rio Ceará Mirim em Extremoz para retornarmos à Natal.
Domingo é o dia final de nosso passeio, nossa sugestão é aproveitarmos o hotel e descansar um pouco com a família e os amigos, finalizando o dia com a volta para João Pessoa.
Nossa previsão é a participação de 20 veículos entre as marcas RENAULT, NISSAN e convidados de outras marcas. Mais detalhes nos próximos post deste blog.
Até a próxima.

Comentários

  1. Oi, Zé, bom dia! Gostei da(o) program(ão)ação. Me passe a data do evento, que, como vc sabe, preciso conciliar as datas com os trabalhos na minha fazenda, kkkkkkkk!
    Um abração
    Fesso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expedição Jericoacoara Lençóis Maranhenses 2021 - Parte 01

Encontro Nacional Domingo de Duster - Instruções de envio de veículo

Renault | DUSTER GoPro | Lançamento by Xplorar